Skip to main content
Franck Ribéry fora do mundial
Copa do Mundo Fifa 2014

Franck Ribéry fora do mundial

enviado por EBC
Franck Ribéry fora do mundial

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (início de tarde em Paris), o treinador da França, Didier Deschamps, anunciou dois cortes nos Bleus para a Copa do Mundo 2014. O grande destaque da seleção, Franck Ribéry, está fora do Mundial por conta de uma lombalgia. O outro corte é o meia Clément Grenier, jogador do Lyon, devido a uma pubalgia.

Para o lugar de Ribéry, Deschamps convocou o meia Rémy Cabella, do Montpellier. Já Morgan Schneiderlin, meia do Southampton, irá substituir Grenier. O treinador dos Bleus, em coletiva na manhã desta sexta, justificou a escolha dos jogadores: “São atletas com perfis similares aos que estão nos deixando hoje. Sei que tínhamos outras opções dentre os atletas reservas, mas a comissão técnica optou por escolher estes”, disse.

Eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2013, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Ribéry vai se juntar aos grandes craques que não poderão jogar a Copa do Mundo. Maior esperança da Seleção da Colômbia, o atacante Falcao García também foi cortado devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Outras seleções que terão baixas importantes são o México, que perdeu o goleiro Corona e o meia Luis Montes. A Espanha não terá o volante Thiago Alcântara e a Inglaterra terá de virar sem o meia Theo Walcott.

Publicidade

Opiniões